Atendimento a Clientes Internos e Externos

OBJETIVO: Resgatar a importância da atividade de atendimento nas empresas em áreas prestadoras de serviços, refletindo sobre o papel do profissional de atendimento na formação da opinião pública e no comportamento do cliente;

Conscientizar os participantes da necessidade de diferenciação de atendimento para alcançar a satisfação total do cliente;

Refletir sobre as características pessoais que interferem no atendimento, despertando o interesse pelo auto-conhecimento e desenvolvimento de atitudes facilitadoras ao relacionamento interpessoal.

A QUEM SE DESTINA: Profissionais que mantêm contato direto com os clientes, internos ou externos, pessoalmente ou por telefone.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• A função de atendimento nas empresas;
• A Qualidade do Atendimento como diferencial de competitividade;
• Características Pessoais e a Motivação para o Atendimento;
• Percepção;
• Comunicação: elemento essencial para a Qualidade do Atendimento:
• Saber Ouvir;
• O Contato Pessoal e Telefônico;
• Diferenciando o atendimento;
• Estratégias pessoais para a Qualidade.

CARGA HORÁRIA: 08 horas