Avaliação por Competências
Avalie e Desenvolva Competências
O QUE É A AVALIAÇÂO DE COMPETÊNCIAS?
É o diagnóstico das competências profissionais e pessoais dos colaboradores, com o propósito de desenvolver os gaps identificados em relação às competências requeridas para o pleno desempenho de suas atividades e de seus funcionários.
BENEFÍCIOS DA AVALIAÇÃO POR COMPETÊNCIAS
• Contribuir para a definição da estrutura organizacional
• Posicionar a empresa de forma competitiva no mercado, em termos de atração de novos talentos
• Reduzir turn-over, reter talentos
• Alinhar políticas de cargos e salários às diretrizes estratégicas
• Entregar aos gestores um instrumento para administração de seus Recursos Humanos
• Mapear competências, otimizar headcount e garantir assertividade das movimentações
• Garantir o equilíbrio entre performance e remuneração
• Melhorar o clima organizacional, propiciando um ambiente favorável para motivação e desenvolvimento de talentos
• Aumentar nível de engajamento dos colaboradores
• Facilitar o recrutamento e seleção
METODOLOGIA
• Cruzamento de competências pessoais necessárias x atuais
• Entrevistas individuais com colaboradores
• Aplicação de testes psicológicos comportamentais
• Elaboração de laudos para a empresa
• Execução de devolutiva ao colaborador
• Elaboração de relatório final contendo recomendações à empresa
MATERIAL DISPONIBILIZADO
• Relatório de Avaliação de Competências.
É o diagnóstico das competências profissionais e pessoais dos colaboradores, com o propósito de desenvolver os gaps identificados em relação às competências requeridas para o pleno desempenho de suas atividades e de seus funcionários.
BENEFÍCIOS DA AVALIAÇÃO POR COMPETÊNCIAS
• Contribuir para a definição da estrutura organizacional
• Posicionar a empresa de forma competitiva no mercado, em termos de atração de novos talentos
• Reduzir turn-over, reter talentos
• Alinhar políticas de cargos e salários às diretrizes estratégicas
• Entregar aos gestores um instrumento para administração de seus Recursos Humanos
• Mapear competências, otimizar headcount e garantir assertividade das movimentações
• Garantir o equilíbrio entre performance e remuneração
• Melhorar o clima organizacional, propiciando um ambiente favorável para motivação e desenvolvimento de talentos
• Aumentar nível de engajamento dos colaboradores
• Facilitar o recrutamento e seleção
METODOLOGIA
• Cruzamento de competências pessoais necessárias x atuais
• Entrevistas individuais com colaboradores
• Aplicação de testes psicológicos comportamentais
• Elaboração de laudos para a empresa
• Execução de devolutiva ao colaborador
• Elaboração de relatório final contendo recomendações à empresa
MATERIAL DISPONIBILIZADO
• Relatório de Avaliação de Competências.