Descrição de Cargos
Mapeie Cargos e Atribuições
O QUE É A DESCRIÇÃO DE CARGOS?
A descrição de cargos é a documentação das atribuições inerentes a cada cargo da estrutura organizacional da sua empresa, dos requisitos mentais, responsabilidades, condições de trabalho e esforço físico demandados de seus ocupantes para o pleno desempenho de suas funções.
BENEFÍCIOS DA DESCRIÇÃO DE CARGOS
• Contribuir para a definição da estrutura organizacional
• Reduzir turn-over, reter talentos
• Entregar aos gestores um instrumento para administração de seus Recursos Humanos
• Definir planos de carreiras
• Aumentar nível de engajamento dos colaboradores
• Mapear competências, otimizar headcount e garantir assertividade das movimentações
• Melhorar o clima organizacional, propiciar ambiente favorável para motivação e desenvolvimento de talentos
• Atender regulamentações e legislações e evitar processos trabalhistas
• Subsidiar a elaboração do PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário)
• Atender exigências do e-Social
• Facilitar o recrutamento e seleção
METODOLOGIA
• Treinamento de gestores quanto à elaboração das descrições
• Descrição em si pelo ocupante
• Validação pelo gestor
• Alinhamento final com a RH Modelo
MATERIAL DISPONIBILIZADO
• Book de Descrições de Cargos
A descrição de cargos é a documentação das atribuições inerentes a cada cargo da estrutura organizacional da sua empresa, dos requisitos mentais, responsabilidades, condições de trabalho e esforço físico demandados de seus ocupantes para o pleno desempenho de suas funções.
BENEFÍCIOS DA DESCRIÇÃO DE CARGOS
• Contribuir para a definição da estrutura organizacional
• Reduzir turn-over, reter talentos
• Entregar aos gestores um instrumento para administração de seus Recursos Humanos
• Definir planos de carreiras
• Aumentar nível de engajamento dos colaboradores
• Mapear competências, otimizar headcount e garantir assertividade das movimentações
• Melhorar o clima organizacional, propiciar ambiente favorável para motivação e desenvolvimento de talentos
• Atender regulamentações e legislações e evitar processos trabalhistas
• Subsidiar a elaboração do PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário)
• Atender exigências do e-Social
• Facilitar o recrutamento e seleção
METODOLOGIA
• Treinamento de gestores quanto à elaboração das descrições
• Descrição em si pelo ocupante
• Validação pelo gestor
• Alinhamento final com a RH Modelo
MATERIAL DISPONIBILIZADO
• Book de Descrições de Cargos